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Núcleo de Ensino Digital
1 estudantes
Atualizado em
mai. 2024
Geral
Conteúdo do curso
Sobre o curso
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Conteúdo do curso
Seções:
4
•
Atividades:
90
•
Recursos:
184
Expandir tudo
Seção 1
Geral
Fórum NED
Roadmap Moodle - Melhorias
Sala de Reunião
Documento "Acessos e Senhas"
Controle de Contratos NED
Acesso Relatórios Personalizados do Moodle
Seção 2
Backup Audiovisual
Backup Curso Prep ACLS
Backup Vídeos Prontos
Backup Gravações e Fotos sem Edição
Seção 3
Konviva
01 - Atualização Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos - PALC - Videoaula
01 - Introdução
02 - BLS
03 - ACLS
01 -Boas Práticas Médicas - Videoaula
01 - Apresentação do Curso
02 - Apresentação AVEA
03 - Caderno do Curso
04 - Roteiro do Diagnóstico Situacional
01 - Máscara para entrega do Plano de Ação Pedagógico
02 - Orientações para a Apresentação do PAP
03 - Orientações para gravação do Vídeo
04 - Template para a apresentação do PAP na II Oficina
01 - Onde ensinar e aprender fazem parte do cotidiano do trabalho em saúde - Tema 1
02 - Referências - Tema 1
03 - Texto Fórum - Tema 1
04 - Necessidades de Saúde da Sociedade - Tema 2
05 - Referências - Tema 2
06 - Contexto histórico da Residência Uniprofissional e Multiprofissional em Saúde e a formação orientada às necessidades do SUS - Tema 3
07 - Referências - Tema 3
08 - Entrega de Trabalho Individual - Tema 4
09 - Papel do Coordenador, Tutor e Preceptor na Residência Uniprofissional e Multiprofissional - Tema 4
10 - Referências - Tema 4
11 - Segurança do Paciente e Práticas Colaborativas no contexto da Residência Uni e Multi- Tema 5
12 - Referências - Tema 5
01 - Organização e Gestão do Processo de Trabalho em Saúde - Tema 6
02 - Referências - Tema 6
03 - Roteiro de Observação - Tema 6
04 - Educação Permanente - Tema 7
05 - Referências - Tema 7
06 - Educação Interprofissional - Tema 8
07 - Referências - Tema 8
01 - Competência e Desempenho Profissional - Tema 9
02 - Referências - Tema 9
03 - Planejamento do Processo de Ensino-Aprendizagem - Tema 10
04 - Referências - Tema 10
05 - Estratégias Educacionais e Cenários de Prática - Tema 11
07 - Avaliação do Residente - Fundamentos conceituais, estratégias e instrumentos - Tema 12
08 - Referências - Tema 12
09 - Gestão Acadêmica e Avaliação de Programas de Residência - Tema 13
10 - Referências - Tema 13
11 - Mediação de Conflitos Habilidades Relacionais e de Comunicação - Tema 14
12 - Referências - Tema 14
01 - Caderno do Curso
01 - Levantamento de Dados
02 - Modelo com Roteiro
01 - Apresentação do Curso
02 - Desafios da Residência
01 - Sistema Único de Saúde como uma Rede Escola: onde ensinar e aprender fazem parte do cotidiano do trabalho em saúde - Tema 1
02 - Monografia - Tema 1
03 - Referências - Tema 1
04 - Necessidades de Saúde da Sociedade - Tema 2
05 - Referências - Tema 2
06 - Contexto histórico da Residência Uniprofissional e Multiprofissional em Saúde e a formação orientada às necessidades do SUS - Tema 3
08 - Papel do Coordenador, Tutor e Preceptor na Residência Uniprofissional e Multiprofissional - Tema 4
09 - Referências - Tema 4
10 - Segurança do Paciente e Práticas Colaborativas no contexto da Residência Uniprofissional e Multiprofissional - Tema 5
11 - Referências - Tema 5
01 - Organização e Gestão do Processo de Trabalho em Saúde - Tema 6
02 - Referências - Tema 6
03 - Roteiro de Observação - Tema 6
04 - Educação Permanente - Tema 7
05 - Referências - Tema 7
06 - Educação Interprofissional - Tema 8
07 - Referências - Tema 8
01 - Competência e Desempenho Profissional - Tema 9
02 - Referências - Tema 9
03 - Planejamento do Processo de Ensino-Aprendizagem - Tema 10
04 - Referências - Tema 10
05 - Estratégias Educacionais e Cenários de Prática - Tema 11
06 - Referências - Tema 11
07 - Avaliação do Residente - Fundamentos conceituais, estratégias e instrumentos - Tema 12
08 - Referências - Tema 12
09 - Gestão Acadêmica e Avaliação de Programas de Residência - Tema 13
10 - Referências - Tema 13
11 - Mediação de Conflitos Habilidades Relacionais e de Comunicação - Tema 14
12 - Referências - Tema 14
01 - Boas-Vindas
02 - Módulo 01 - Conceitos Qualitativos da Alimentação Cardioprotetora
03 - Módulo 02 - Conceitos da divisão dos alimentos nos grupos alimentares cardioprotetores
04 - Módulo 03 - Avaliação do Hábito Alimentar do Indivíduo
05 - Módulo 04 - Técnicas para a Orientação Alimentar Individualizada e em Grupos
06 - Módulo 05 - Implementação do Manual da Alimentação Cardioprotetora
01 - Qualidade e Segurança do Paciente em Serviços de Saúde - Parte 1
02 - Qualidade e Segurança do Paciente em Serviços de Saúde - Parte 2
03 - Qualidade e Segurança do Paciente em serviços de saúde
01 - Projeto de Harmonização do Processo de Inspeção - Parte 1
02 - Projeto de Harmonização do Processo de Inspeção - Parte 2
03 - Boas Práticas de Inspeção em Serviços de Saúde
01 - Roteiros de Inspeção e olhar com foco na segurança do paciente - Parte 1
02 - Roteiros de Inspeção e olhar com foco na segurança do paciente - Parte 2
03 - Roteiros de inspeção e o “olhar” com foco na segurança do paciente
01 - Apresentação da área de Radioterapia na perspectiva da segurança e RDC vigente
02 - Apresentação da área de Radioterapia na perspectiva da segurança e RDC vigente
01 - Apresentação da área da Endoscopia e Colonoscopia na perspectiva da Segurança e RDC vigente
02 - Endoscopia e Colonoscopia: o que fazemos pela segurança dos pacientes?
03 - Endoscopia Paraiso
04 - Limpeza e Desinfecção - Parte 1
05 - Limpeza e Desinfecção - Parte 2
01 - Apresentação da área de Unidade de Terapia Intensiva adulto na perspectiva da Segurança
02 - Apresentação da área de Unidade de Terapia Intensiva adulto na perspectiva da Segurança
01 - Apresentação da área de Centro Cirúrgico e Centro de Material e esterilização
02 - Apresentação da área de Centro Cirúrgico e Centro de Material e esterilização
01 - Apresentação da área da Farmácia na perspectiva da Segurança e RDC vigente
01 - Apresentação da área da Emergência na perspectiva da Segurança e RDC vigente
02 - Apresentação da área da Emergência na perspectiva da Segurança e RDC vigente
01 - Protocolos de Segurança do Paciente
02 - Protocolos de Segurança do Paciente
01 - Atuação do Serviço de Controle de infecção hospitalar, rotinas e monitoramento
02 - Atuação do Serviço de Controle de infecção hospitalar, rotinas e monitoramento
01 - Guia de Visita Técnica
01 - Impressos UTI
01 - Roteiro Objetivo de Inspeção
01 - Orientações gerais para a capacitação de multiplicadores
02 - Caderno das Equipes Multiplicadoras
03 - Plano de Ensino - Módulo 1
04 - Plano de Ensino - Módulo 2
05 - Plano de Ensino - Módulo 3
06 - Treinamento Mindfulness e Mindful Eating
07 - Prática de Mindfulness - USP
01 - Aula Interativa 01 - Parte 01
02 - Aula Interativa 01 - Parte 02
03 - Envelhecimento
04 - Conhecendo a Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa
05 - Atenção Integral à Saúde da Pessoa Idosa no SUS
06 - Caderno de Formação
07 - Política Nacional de Educação Permanente em Saúde
08 - Videoaula - 01
09 - Material Encontro Atibaia
10 - Envelhecimento
11 - Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa
12 - O que é ser Multiplicador em Saúde?
13 - Desenvolvimento da Atenção à Saúde
01 - Videoaula - 01
02 - Avaliação Multidimensional da Pessoa Idosa
03 - Aula Interativa - 01
04 - Aula Interativa - 02
05 - Aula Interativa - 03
06 - Aula Interativa - 04
07 - Videoaula - 02
08 - Videoaula - 03
09 - Aula Interativa - 05
01 - Aula Interativa - 01
02 - Videoaula - 01
03 - Identificação do Idoso Vulnerável
04 - Síndromes Geriátricas
05 - A Problematização e a Aprendizagem Baseada em Problemas: Diferentes Termos ou Diferentes Caminhos?
06 - Estratégias de Ensinagem
07 - Metodologias Ativas de Ensino-Aprendizagem na Formação Profissional em Saúde: Debates Atuais
01 - Aula Interativa - 01
02 - Videoaula - 01
03 - Aula Interativa - 02
04 - Aula Interativa - 03
05 - Aula Interativa - 04
06 - Videoaula - 02
07 - Videoaula - 03
08 - Avaliação em saúde: dos modelos conceituais à prática na análise da implantação de programas
01 - Aula Interativa - 01
02 - Aplicação da Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa
03 - Um tour pelo Caderno das Equipes Multiplicadoras
04 - Jogo da Interação
05 - Plano Terapêutico Singular
06 - Estudo de Caso
01 - Arquivos
02 - Videoaula - 01
03 - Práticas Integrativas e Complementares na Atenção à Saúde da Pessoa Idosa
04 - Videoaula - 02
05 - Estudo de Caso - 01
06 - Estudo de Caso - 02
07 - Estudo de Caso - 03
08 - Estudo de Caso - 04
09 - Estudo de Caso - 05
01 - Sobre o Coronavírus
02 - Dr. Pedro Mathiasi
03 - Equipamento de Proteção Individual: Sequência correta para colocação e retirada
04 - Fast-Track Para A Atenção Primária em Locais com Transmissão Comunitária 1
05 - Fast-Track Para A Atenção Primária em Locais com Transmissão Comunitária 2
06 - Fast-Track Para A Atenção Primária em Locais com Transmissão Comunitária 3
07 - Protocolo de Manejo Clínico Do Coronavírus (Covid-19) na Atenção Primária À Saúde
08 - Cuidados de pacientes com Coronavírus COVID-19
09 - Orientações sobre a COVID-19 para pessoas idosas - 01
10 - Orientações sobre a COVID-19 para pessoas idosas - 02
11 - Orientações sobre a COVID-19 para pessoas idosas - 03
12 - Orientações sobre a COVID-19 para pessoas idosas - 04
13 - Orientações sobre a COVID-19 para pessoas idosas - 05
14 - NOTA TÉCNICA Nº 7
01 - 1a Aula Virtual - Foz do Iguaçu
02 - 2a Aula Virtual - Foz do Iguaçu
03 - 3a Aula Virtual - Plano Terapêutico Singular
04 - 4a Aula Virtual - Foz do Iguaçu
05 - 5a Aula Virtual - Foz do Iguaçu
06 - Síndromes Geriátricas
01 - Código Amarelo e Código Azul - Videoaula
01 - Videoconferência Temática Qualidade de Vida do Residente
02 - Videoconferência Temática Formação Interprofissional
03 - Educação Interprofisisonal
04 - Videoconferência Temática Articulação Ensino - Serviço - Comunidade
05 - Competência Profissional
06 - Videoconferência Temática Competência Profissional
07 - Currículo Orientado por Competência
08 - Videoconferência Temática - Currículo Orientado por Competência
09 - Avaliação de Competência
10 - Videoconferência Temática - Avaliação Prática do Residente e Feedback
11 - Ficha de Avaliação Global de Atitudes
12 - Ficha de Avaliação Adaptada
13 - Medical Teacher
14 - Metodologias ativas de ensino aprendizagem
15 - Videoconferência Temática - Metodologias de Ensino Aprendizagem
16 - AMEE Education Guide no 29
17 - Avaliação de Programas educacionais nas profissões da saúde
18 - Videoconferência Temática - Avaliação de Residente e Programa
19 - Capacitação e reflexão das práticas pedagógicas
20 - Videoconferência Temática - Capacitação e Reflexão das Práticas Pedagógicas
21 - Videoconferência Temática Gestão do Programa
22 - Videoconferência Temática - Gestão do Programa
01 - Aula Covid-19 - Considerações a respeito do Eletrocardiograma e uso da Hidroxicloroquina
01 - Recomendações - A criança com Cardiopatia nos tempos de Covid-19
02 - Aula Covid-19 e a Miocardite - implicações relevantes
01 - Recomendações ABRAMEDE
02 - Covid-19 e a Ressuscitação Cardiopulmonar
03 - Covid-19 - Considerações a respeito do Eletrocardiograma e uso da Hidroxicloroquina
04 - Recomendações IAM
05 - Covid-19 e o Infarto Agudo do Miocárdio
06 - Covid-19 e a Miocardite implicações relevantes
07 - Recomendações - A criança com Cardiopatia nos tempos de Covid-19
08 - Covid-19 e a Cardiopediatria implicações relevantes
09 - Paramentação e desparamentação
01 - Recomendações - A criança com Cardiopatia nos tempos de Covid-19
02 - Covid-19 e a Cardiopediatria implicações relevantes
01 - RCP - ABRAMEDE
02 - Covid-19 e a Ressuscitação Cardiopulmonar
01 - Recomendações IAM
02 - Covid-19 e o Infarto Agudo do Miocárdio implicações relevantes
01 - Apresentação do Curso
01 - Apresentação do Módulo 1
02 - Leitura Obrigatória
01 - Apresentação do Módulo 2
02 - Leitura Obrigatória
01 - Apresentação do Módulo 3
02 - O Cuidado Farmacêutico em ação
03 - Consulta inicial
04 - Consulta de Seguimento
05 - Material para a prática do Cuidado Farmacêutico
06 - Biblioteca
01 - Cuidados para o Suicídio - Videoaula 1
02 - Cuidados para o Suicídio - Videoaula 2
03 - Protocolo de Avaliação e Cuidados para o Suicídio
01 - Critérios de Intubação Covid-19
02 - Critérios de intubação orotraqueal precoce e parâmetros iniciais da ventilação mecânica invasiva em pacientes com Covid-19
03 - Guia de Paramentação e Desparamentação Covid-19
04 - Oxigenoterapia em casos de Covid-19
05 - Procedimento e intubação para paciente com Covid-19
01 - Abordagem do paciente adulto Hipoxêmico e Titulação da PEEP em pacientes com Covid-19
02 - Desmame da Ventilação Mecânica Covid-19
03 - Orientações básicas para correção da Acidose Respiratória em pacientes adultos
04 - Orientações básicas para medida de Driving Pressure em pacientes adultos
05 - Orientações básicas para Ventilação Mecânica em paciente adulto com Covid-19 - Modalidade Pressão Controlada
06 - Orientações básicas para Ventilação Mecânica em paciente adulto com Covid-19 - Modalidade Volume Controlado
07 - Orientações para aspiração de pacientes com Covid-19
01 - Orientações sobre a Covid-19 para a Ressuscitação Cardiopulmonar
02 - COVID_Ressuscitação cardiopulmonar
01 - Apresentação Hcor - PROADI-SUS
02 - Apresentação Hcor
03 - Informações sobre o Curso
Seção 4
Produção de Conteúdo
Demonstração PPU
Opções de inscrição
Núcleo de Ensino Digital
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Incluídos no curso
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Fóruns
Instâncias Video Time
Listas de progresso
Recursos
SCORMs
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